Selo de qualidade

por CRD, 13 de novembro de 2015

renatoA família Daher é conhecida por ter médicos com tradição em excelência: competência,técnica e tecnologia aliados, Essa semana quem comemorou o resultado de 5 anos de esforço e dedicação foi o radiologista Renato Daher. Sua clínica, CRD – Medicina Diagnóstica, acaba de receber a certificação ONA, da Organização Nacional de Acreditação. Com isso, a CRD se torna a única clinica de Radiologia com essa certificação no Estado de Goiás. Três perguntas sobre esse assunto para Renato Daher.

Boa vida – Além do Crer, que é uma unidade pública de saúde, apenas a CRD possui a certificação ONA em nível dois, que é extremamente difícil de ser conquistada. O que é a acreditação ONA?

Renato Daher – Essa acreditação compreende em um sistema de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde realizados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma instituição internacional sem fins lucrativos. A intenção desse tipo de certificação, é promover a melhoria contínua dos serviços oferecidos por hospitais, clínicas, consultórios e instituições relacionadas a saúde. O processo de acreditação tem três níveis: Nível 1- Acreditado, Nível 2 – Acreditado Pleno e Nível três – Acreditado com Excelência. Em Goiás, são poucas as instituições de saúde com essa certificação, devido aos critérios serem bastantes rigorosos.

Boa vida – Quais são os critérios necessários para receber essa certificação?

Renato Daher – A preocupação principal da ONA é atestar que a instituição de saúde oferece o máximo de segurança no paciente, bem como um serviço diferenciado na qualidade e no atendimento. Laudos minuciosamente analisados, controle preciso da radiação e procedimentos acompanhados por equipes altamente capacitados foram rigorosamente atestados e aprovados. Mas esta tem sido a filosofia da clínica desde o seu início.

Boa vida – Como você e sua equipe CRD se sentem quando veem esse certificado emoldurado na parede?

Renato Daher -Ficamos orgulhosos e felizes em saber que estamos no caminho certo. Entendemos que esse é um diferencial e sabemos que a tendência do mercado é que as outras unidades de saúde também sigam esse trajeto. Atualmente, existe uma exigência muito grande no que diz respeito a qualidade e segurança e não é possível ignorá-las quando falamos de saúde.