O CRD É DESTAQUE NA REVISTA O COUNTRY

por CRD, 27 de setembro de 2017

Irmãos radiologistas goianos gerem centro de diagnóstico que é referência em qualidade, condição atestada pelos mais respeitados órgãos de certificação de saúde do País.

Texto: Paula Parreira
Fotos: Geovana Cristina

Na área da saúde, investir em qualificação profissional, tecnologia avançada, estrutura robusta e atendimento humanizado são aspectos fundamentais para oferecer ao paciente segurança e tranquilidade na busca por diagnósticos certeiros e tratamentos eficazes. É o que pensam os irmãos radiologistas Renato e Ricardo Daher, sócios à frente do CRD Medicina Diagnóstica, clínica especializada em exames por imagem.

O sucesso e crescimento do CRD são amparados pelo tripé de excelência formado por corpo médico, equipamentos e atendimento. Ao se preocupar em contar com profissionais com alto nível de especialização, aparelhos de ponta e máximo cuidado com o paciente, o centro é reconhecido pelos mais respeitados órgãos de certificação das áreas de saúde, em geral, e de diagnósticos por imagem, em particular.

O CRD foi a primeira instituição do estado a receber a mais alta certificação da ONA3, entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil.
Específico da área de radiologia, o CRD tem certificação do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi), reconhecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e feito pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). O CRD foi a quarta instituição do país a receber. Em Goiás, apenas o CRD, que conquistou a certificação em maio de 2017. Os outros credenciados com o Padi estão em São Paulo, são eles a Mega Imagen, Cura Imagen e o Hospital Sírio Libanês as certificações significam que o CRD está à frente nos aspectos de gestão, qualidade, exames, diagnósticos, estrutura e segurança e, nesses fatores, se equipara aos principais centros do País. “Isso quer dizer que não é preciso se deslocar para ter a mais alta qualidade à disposição e que os nossos exames são mais respeitados em centros de referência por causa da certificação. Para o paciente, significa ganho de tempo e mais segurança”, explica o médico e diretor do CRD Renato Daher.

Com localização privilegiada, no Centro de Goiânia, o CRD oferece comodidades e serviços diferenciais aos pacientes. Em relação às facilidades, o horário ampliado de atendimento, o plantão permanente, incluindo feriados e fins de semana, e estacionamento para mais de cem carros estão entre eles. Alguns números evidenciam o compromisso com o bom atendimento. A média de espera para o paciente ser atendido inicialmente é de apenas 3 minutos e de 1h15 para a realização de todos os procedimentos.

excelência em exames e diagnósticos é alcançada graças ao padrão de leitura dupla, que gera confiança e segurança nos resultados. O CRD entrega laudos em até quatro horas, mas esse tempo diminui para até uma hora em casos de urgência. Tudo pode ser acessado online. As salas de exames são humanizadas, com atenção à decoração, ao ambiente e ao bem-estar para oferecer o máximo de conforto. Por causa da preocupação com detalhes, o índice de satisfação dos pacientes ultrapassa os 95%, de acordo com pesquisas mensais elaboradas pela clínica.
Manter a qualidade e melhorar o atendimento é um compromisso permanente. O CRD já iniciou o processo para aquisição do terceiro equipamento de ressonância magnética, aumentando o potencial de atendimento. Outra meta é investir permanentemente em qualificação de profissionais e realização sistemática de melhorias. Em fase de estudo, ainda existe o projeto de tornar a clínica autossuficiente gerando sua própria energia, por meio da instalação de placas fotovoltaicas.